Início Sistema de preços A curva de demanda se desloca

A curva de demanda se desloca

Como os aumentos ou diminuições na demanda afetam a curva de demanda?

Um aumento na demanda significa um aumento na quantidade demandada a cada preço. Da mesma forma, uma diminuição na demanda significa uma diminuição na quantidade demandada a cada preço.

Este vídeo analisa alguns fatores importantes que alteram a curva de demanda, como mudanças na população, mudanças na renda, preços de substitutos e mudanças em gosto.

Veremos situações do mundo real que causam uma mudança na demanda – como quando a demanda por baterias aumenta quando é esperado um furacão, ou quando nossa demanda por bens inferiores diminui quando nossa renda aumenta, e quando a demanda por salsicha aumenta quando o preço do complemento (pão de cachorro-quente) diminui.

Este vídeo é parte integrante do curso Princípios de Economia: Microeconomia. Para aprender a resposta de outras perguntas interessantes relacionadas a microeconomia, como o quanto os produtores devem produzir, por que o monopólio afeta as decisões da empresa, e quando que um consumidor está disposto a trocar um produto por outro, faça o curso desde o início!


Vídeo integrante do curso. Pode ser encontrado em inglês.


Gostou? Já estamos preparando mais.

Veja também

Deixe um comentário